Aluna do CCA-UFES recebe prêmio

No dia 18 de setembro deste ano, foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim a cerimônia de premiação da 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa, promovido pela empresa Foz do Brasil, do grupo Odebrecht.
Estudantes de diversas instituições de ensino superior do estado do Espírito Santo participaram por meio da submissão de projetos e, dentre esses, o projeto "Construção e instalação de um viveiro florestal de mudas nativas na Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, Alegre - ES", proposto pela estudante do curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) do Centro de Ciências Agrárias da UFES (CCA-UFES), Thamara Lins Bravo, orientada pelo professor Prof. Dr. Fábio Demolinari de Miranda, obteve o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade - a cultura da responsabilidade social no sul do estado do Espírito Santo, recebendo um prêmio no valor de 5 mil reais.

O trabalho proposto por Thamara aborda a criação de um viveiro de mudas nativas na Fazenda Esperança São Francisco de Assis, gerando assim um centro de convívio e trabalho para a transformação social e motivação na continuidade do tratamento das dependentes químicas que residem na fazenda. O projeto visa à sensibilização das mulheres para a utilização correta dos recursos naturais e seu restabelecimento, e objetiva a produção de mudas de espécies nativas diversas, com poucos recursos, e com o intuito de que as moradoras trabalhem em conjunto, desde a coleta de materiais recicláveis à construção do viveiro.

Tags: