1º Encontro de Mulheres Rurais de Alegre

Com o tema “Valorização da Mulher Rural: Porque Sou Importante!”, foi realizado nesse sábado (25), o 1º Encontro de Mulheres Rurais de Alegre, a partir de uma ação colaborativa de mulheres do Grupo Kapixawa (Nágila e Loruama), Incaper (Aline), Prefeitura Municipal de Alegre (Alessandra - SEMDER) e UFES (professoras Adriana e Maria Emília; e professora Helen - Projeto de Extensão "Universidade Sustentável"). O objetivo desse primeiro encontro foi promover rodas de conversa, confraternização e acolhimento às demandas das mulheres rurais do município.

O encontro reuniu 50 mulheres de diversas comunidades e teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegre, da Associação de Agricultores Familiares da Feira de Alegre, Feira Agroecológica e grupo de Mulheres “Umas Pelas Outras”, além de outras colaborações.

Agradecemos a todas que participaram e generosamente colaboraram com essa importante ação de extensão!