Primeira apresentação de TCC com tradução simultânea em Libras

A aluna da Licenciatura em Biologia - Mariana Aparecida Lordeiro defendeu seu trabalho de conclusão de curso com o título - Ensino de Biologia e Ciências para alunos surdos, no dia 28/11/16.

Na ocasião toda a apresentação oral da aluna, bem como a avaliação realizada pela banca foi traduzida simultaneamente em Libras (língua Brasileira de Sinais), pois havia um convidado surdo entre os presentes.

A tradução e interpretação em Libras foi realizada pela servidora intérprete de Libras Nathália Duarte. Cabe ressaltar que essa foi a primeira banca traduzida em Libras e com isso demos um grande passo para a promoção da inclusão das pessoas surdas em nossa comunidade acadêmica.

A banca de avaliação foi composta pelos professores Elias Terra Werner, Raisa Maria de Arruda Martins e Aline de Menezes Bregonci.