Projeto de Extensão da UFES realizou Dia de Campo sobre “Preservação e Conservação de Nascentes”

No dia 09 de outubro de 2018, a equipe responsável pelo projeto de extensão realizou visita técnica na Fazenda Boa Esperança localizada no município de Muniz Freire, para realização de um Dia de Campo sobre: Preservação e Conservação de Nascentes, com a participação de alunos de ensino fundamental e médio do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral “Bráulio Franco” (Escola Viva de Muniz Freire), que estão matriculados na Eletiva Expedição Muniz.

Esta atividade de extensão também teve a participação de alunos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCAE/UFES), dos quais um é bolsista e dez são voluntários do projeto.

Segundo a Coordenação do Projeto, as ações de educação ambiental previstas para o terceiro ano de execução do projeto têm o objetivo de contribuir com a preservação e conservação de nascentes na região, envolvendo alunos de ensino fundamental, médio, superior e produtores rurais, para formação de agentes multiplicadores de práticas conservacionistas de manejo e uso do solo.

O projeto tem parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Proex/UFES), Departamento de Engenharia Rural do CCAE/UFES, Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral “Bráulio Franco” (Escola Viva de Muniz Freire) e o Viveiro Florestal Universitário.

A Coordenadora do Projeto agradece:

Ao Proprietário da Fazenda Boa Esperança, o Sr. Manoel Alonso Paulucio e seus Administradores: João Geraldo Paulucio e Sara Bueno Pinheiro, que aceitaram participar do projeto e cederam o espaço físico necessário para a realização do Dia de Campo.

Às professoras Daniela Feletti Mação, Liliane Pastore Mendonça Rodrigues e Márcia Paulucio da Escola “Bráulio Franco” pela colaboração.

E a todos os Alunos que voluntariamente participaram direta e indiretamente da Ação de Educação Ambiental realizada na propriedade da família Alonso em Muniz Freire.

Projeto de Extensão: Ações de Educação Ambiental em Escolas de Ensino Fundamental e Médio da Região do Caparaó.
Registro no SIEX: 401439
Coordenação: Professora Dra. Camila Aparecida da Silva Martins