Professor participa de Oficina Regional SISAN no Sudeste

Durante os dias 29 e 30 de junho, o professor Alcemi Barros (DFN/CCENS) participou de "Oficina Regional do SISAN no Sudeste", em São Paulo.

O evento reuniu 150 participantes, entre representantes de governos e sociedade civil, e na ocasião o professor participou em uma Mesa Redonda abordando a temática “Desafios para Consolidação do SISAN nos Estados da Região Sudeste - Perspectiva da Sociedade Civil”.

A Oficina proporcionou compartilhar experiências de mobilização social e formular políticas públicas em segurança alimentar e nutricional, promover atualização e aperfeiçoamento dos atores sobre temas relevantes a consolidação do Sisan, estimular a elaboração e o monitoramento dos Planos Estaduais e  fortalecer agendas intersetoriais.

Além de atualmente presidir o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, o professor é um dos coordenadores do GESAN, juntamente com Marcus Ferreira (DVET/CCA) e Wagner Miranda (DFN/CCENS), grupo que conta com acadêmicos de diferentes cursos de Alegre. O GESAN executa programa e projetos relacionados ao Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), sendo um destes relacionados à Participação em Políticas Públicas de SAN/DHAA, e vem desenvolvendo diversas atividades pelo estado em prol do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.

Maiores informações: