Prof. Alcemi Barros participa do seminário sobre Ações para o Combate ao Desperdício de Alimentos

Na última sexta-feira, 29/09, foi realizado o Seminário: Ações para o Combate ao Desperdício de Alimentos, no CRAS-Laranjeiras, Município da Serra-ES. O prof. Alcemi Barros esteve presente contribuindo com o tema: "O Desperdício de alimentos no Mundo e no Brasil e a Segurança Alimentar e Nutricional".

O evento contou com a presença de pescadores, famílias do Programa Bolsa Família, usuário dos CRAS, gestores e profissionais locais, e possibilitou a discussão do Projeto de Lei 3070/2015, que introduz mudanças na Lei 12.305/2010 favoráveis à redução do desperdício de alimentos.

Já no último sábado (30/09) foi realizada a III Conferência Municipal de Igualdade Racial do Município de Cariacica, com o tema central “Cariacica a Década dos Afrodescendentes, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”.

No evento, participaram diferentes representações da População Negra, Povos de Matriz Africana, Comunidades Tradicionais de Cariacica e diferentes conselhos.

O Professor Alcemi Barros (CCENS/DFN),  é Presidente do CONSEA-ES e representante o GESAN Prof. Pedro Kitoko no referido conselho, abordou a temática “Segurança Alimentar e Nutricional e a redução da pobreza”. Outros professores vinculados à UFES marcaram presença na conferência, como Dra. Cleyde Amorim e Dr. Osvaldo Martins, ambos professores do Campus de Goiabeiras e foi etapa preparatória à Conferência Estadual de Igualdade Racial.