Professores e pesquisadores do CCAE-UFES do Campus de Alegre-ES, publicaram o Primeiro relato de Fusarium oxysporum causando podridão de raiz em batata Yacon (Smallanthus sonchifolius) no Brasil e no mundo.

A equipe conta com os Professores Dr. Fábio Luiz de Oliveira e Dra. Tais Cristina Bastos Soares, com o Pesquisador Dr. Rodolfo Ferreira Mendonça e os alunos de pós-graduação e graduação Franciele Barros de Souza-Sobreira, Cristiano Henrique Pereira Venturin e Vitor Vargas Schwan, sob a coordenação do Prof. Dr. Willian Bucker Moraes do Departamento de Agronomia.

O artigo foi publicado na Revista Internacional Plant Disease, esta com fator de impacto de 3.173, Qualis A1 e uma da mais conceituadas da área de Fitopatologia (link abaixo).

A identificação deste agente causal irá possibilitar o início de pesquisas com relação à Epidemiologia e Manejo desta doença na busca de alternativas e soluções ao setor de olerícolas.

Link da publicação do Artigo: https://apsjournals.apsnet.org/doi/full/10.1094/PDIS-04-16-0493-PDN?prevSearch=%24%7BresultBean.text%7D&searchHistoryKey=%24%7BsearchHistoryKey%7D