Professores e pesquisadores do CCAE-UFES do Campus de Alegre-ES, publicaram o Primeiro relato de espécies de Fusarium associadas à murcha de fusário em plantas de café conilon (Coffea canephora) no Brasil.

A equipe conta com os Professores Dr. Fábio Luiz de Oliveira e Dra. Tais Cristina Bastos Soares, com o Pesquisador Dr. Leônidas Leoni Belan e os alunos de pós-graduação e graduação Leonardo Leoni Belan, Anatan Matta Rafael, Rodrigo Monte Lorenzoni, Franciele Barros de Souza-Sobreira, sob a coordenação do Prof. Dr. Willian Bucker Moraes do Departamento de Agronomia.

O artigo foi aceito, e está no formato First Look (link em anexo), para ser publicado na Revista Internacional Plant Disease, esta com fator de impacto de 3.173, Qualis A1 e uma da mais conceituadas da área de Fitopatologia.

A identificação deste agente causal irá possibilitar o início de pesquisas com relação à Epidemiologia e Manejo desta doença na busca de alternativas e soluções ao setor cafeicultor.

Link da Publicação do Artigo: https://apsjournals.apsnet.org/doi/abs/10.1094/PDIS-01-18-0186-PDN