Primeira reunião oficial do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Campus

Aconteceu no dia 31 de outubro a primeira reunião oficial do CEP (Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos) do Campus de Alegre.

A coordenadora do Comitê, professora Marli Lourdes de Oliveira, iniciou a reunião agradecendo a todos que colaboraram para a instalação do CEP em Alegre. Um esforço coletivo dos membros, Diretores do CCENS e CCAE e da equipe de Gestão do Campus.

Responsável pela avaliação e pelo acompanhamento dos aspectos éticos de todos os protocolos de pesquisa envolvendo seres humanos vinculados aos Centros de Ensino de Alegre, o CEP também aprecia projetos de outras instituições determinadas pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), que envolvam, direta ou indiretamente, seres humanos, respaldado pela legislação sobre ética em pesquisa vigente.

Quer saber mais sobre o Comitê? Acesse www.alegre.ufes.br/cep/humanos