Prazo para participar da lista de espera do Sisu termina hoje, dia 10 de fevereiro

Os candidatos não aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ainda têm chance de conseguirem uma vaga na Ufes, por meio da lista de espera. Segundo cronograma do Ministério da Educação (MEC), os interessados têm até hoje, dia 10 de fevereiro para manifestar interesse. Para isso, basta acessar o sistema no endereço www.sisu.mec.gov.br e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Podem participar da lista de espera os candidatos – optantes e não optantes – não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. Isso significa que o candidato pode confirmar matrícula em sua segunda opção de curso/instituição e continuar tentando a vaga na primeira opção, aguardando as convocações da lista de espera. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato. O site do Sisu informa que, ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

No dia 15 de fevereiro, Ufes e MEC publicarão nos sites www.sisu.ufes.br e  www.sisu.mec.gov.br, a Lista de Espera do Sisu/2017, que obedece a ordem de classificação dos candidatos, baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Matrículas

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informa que estão suspensas as matrículas presenciais dos estudantes pré-matriculados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programadas para ocorrer entre os dias 13 a 17 de fevereiro. Novo calendário será divulgado com antecedência, tão logo seja restabelecida a normalidade conjuntural no estado do Espírito Santo.

Todas as informações e orientações estarão disponíveis no edital de convocação dos candidatos da lista de espera para sessões de verificação da possibilidade de ocupação de vagas não ocupadas na 1ª chamada, que será divulgado no dia 21 de fevereiro, no site www.sisu.ufes.br

As pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) da Universidade solicitam que os estudantes classificados fiquem em constante atenção às informações disponibilizadas em seus sites e nas mensagens enviadas por email institucional.

Mais informações nos sites www.sisu.ufes.br e www.prograd.ufes.br

Fonte: www.ufes.br

Tags: