A NutrESul - nutrindo ideias realizou no dia 07 de Abril o Dia Mundial da Saúde

No dia 7 de Abril de 2018, a NutrESul Jr – nutrindo ideias, primeira empresa júnior de Nutrição do estado do Espírito Santo, localizada na UFES - Campus de Alegre, foi responsável pela realização de um evento em prol do Dia Mundial da Saúde, que contou com a presença de 34 pessoas no auditório do Prédio Central de 14h00min às 19h00min.

Foi proporcionado aos acadêmicos do curso de Nutrição, Farmácia e demais membros da comunidade alegrense uma tarde de conhecimento a cerca de temas vinculados á saúde.

Com a presença de quatro palestrantes:Fernanda Sobreira, psicóloga abordando o tema “Saúde Mental”, Roselena Abreu Guedes, farmacêutica, com o tema “Consequência do uso de medicamentos estimulantes”, nutricionista Isabella Peroso juntamente com a psicóloga Fernanda Sobreira realizaram uma roda de debate com o tema “Mudança de hábitos alimentares após ingresso na universidade” e Júlia Assis, farmacêutica com a apresentação do Projeto “Vitamina D” abordando também sobre a importância da vitamina D.

A NutrESul Jr junto com o apoio da coordenadora do curso de Nutrição da UFES Campus Alegre Daniela Silva Oliveira, permitiram que o Dia Mundial da Saúde fosse lembrado, conscientizando os alunos sobre a importância da preservação da saúde e qualidade de vida.

Agradecemos à participação de todos que possibilitaram a realização do evento.