Mestranda em Engenharia Química e técnica de laboratório em Química defende dissertação em tempo recorde

Com muito empenho e dedicação, a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, Francielli Silva Gênier, obteve em 05 de julho de 2017 o seu título de mestre. Tal façanha serve de exemplo aos demais estudantes do Campus pelo fato de que a nova mestre além de ser técnica do Departamento de Química e Física (carga horária semanal de 40h de trabalho) a sua dissertação foi concluída em um tempo recorde para o programa, 4 meses.

Não menos importante, o seu trabalho de mestrado tem o caráter inédito pelas técnicas utilizadas e melhoradas pela mestre. Com o título "Síntese e caracterização de nanopartículas de Cu-ZnO e sua utilização no revestimento de superfícies de titânio por deposição eletroforética” o seu trabalho representa um avanço na ciência de materiais biomédicos para implantes. Vale ressaltar que o seu TCC defendido em 2016 no curso de Engenharia Química UFES/Alegre teve como inovação aplicação de nanopartículas de CeO2 em placas de Titânio para implantes.

Os seus dois orientadores, professor Gilberto A. O. Brito (DQF) e Christiano Pinheiro (DERU) afirmam se tratar uma pesquisadora nata. Segundo o professor Christiano Pinheiro, se ele pudesse a sua orientada receberia o título de doutora e que o Campus irá se surpreender com a capacidade intelectual e de pesquisa que os técnico-administrativos (TAE) do Campus possuem.

Texto: Prof. Christiano Pinheiro