Incubadora Sul Capixaba entra em atividade

Aconteceu no último dia 26 a solenidade de abertura da Incubadora Sul Capixaba. Diversos servidores, alunos e autoridades estiveram presentes nesse momento tão importante para as regiões Sul e Caparaó.

Dentre essas autoridades destacamos a presença do Diretor Presidente da Fapes, José Antonio Bof Buffon; da Diretora do Instituto Nacional de Inovação Tecnológica (INIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Maria José Pontes; e do Diretor de Extensão Tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e Representante do Magnífico Reitor do IFES, Rodolpho da Cruz Rangel, que proferiu a palestra “Rede de Incubação de Empreendimentos: Perspectivas de Incubação”.

Por meio do trabalho de uma equipe mista de servidores da UFES e do IFES, e com o apoio da FAPES, a incubadora pretende a partir de então buscar viabilizar a criação e o desenvolvimento de novos negócios de base científica e tecnológica, empresas de setores tradicionais da economia e promover a difusão da cultura empreendedora e das tecnologias inovadoras oriundas da comunidade acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento local.

A incubadora atuará nas seguintes áreas:

1. Tecnologia da Informação e Comunicação
  2. Automação
  3. Agronegócio
  4. Agroindústria
  5. Engenharias
  6. Biotecnologia
  7. Rochas e Materiais
  8. Floresta e Madeira
  9. Empreendedorismo
  10. Cooperativismo

Futuramente, a ideia é se integrar aos propósitos do Projeto Líder Caparaó/SEBRAE, das empresas Juniores, dos Projetos de Pesquisa e Extensão UFES/IFES, do setor privado e das Secretarias Municipais de Desenvolvimento/ Empreendedorismo e Inovação, voltados para a fixação do jovem e a criação de um parque tecnológico visando à promoção do desenvolvimento regional Sul Capixaba/Caparaó.

Fotos: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos/Ifes-Alegre