I Exposição Científica da Engenharia Química (I ExpoEQ).

A disciplina de Fluidodinâmica em Processos Químicos (Mecânica dos fluidos) do curso de Engenharia Química encerrou o semestre 01/2017 apresentando em sala de aula a I Exposição Científica da Engenharia Química (I ExpoEQ).  Esse evento teve como propósito desenvolver o espírito acadêmico dos alunos, abordando questões teóricas da disciplina com aplicações em Engenharia. Coordenado pelo professor do curso de Engenharia Química, Robson Costa de Sousa, o I ExpoEQ contou com a
participação dos alunos do quinto período do curso de Engenharia Química. Os alunos apresentaram nos painéis o tema abordado e desfrutaram da criatividade para apresentar a parte pratica usando ferramentas áudio-visuais em 3D, bem como experimentos básicos construídos pelos próprios alunos.

“Essa é uma atividade que participei durante o tempo de doutorando na área de Sistemas Particulados da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sob a orientação dos professores José Teixeira Freire e Fábio Bentes Freire. Além disso, fui motivado também pela Oficina Piloto de Engenharia Química realizada na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) que ocorre anualmente, organizada pelos professores Hugo Perazzini e Maisa Perazzini. Essa vivência conciliada com a disposição e o carinho dos alunos da Engenharia Química da UFES Campus Alegre não poderia dar resultado melhor, pois foi um grande momento de aprendizado e satisfação profissional.”

Tags: