GESAN se posiciona contrário à extinção do CONSEA

O GESAN apresenta posicionamento em defesa do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricioal (CONSEA), extinto com a Medida Provisória 870, de 01 de janeiro de 2019 (MP 870/2019), editada pelo novo Presidente da República.

A MP traz retrocessos no campo da Segurança Alimentar e Nutricional, como a extinção do CONSEA, alterações na LOSAN e, consequentemente, no SISAN.

Recomendamos a leitura da "Carta em Defesa do CONSEA, da LOSAN, do SISAN e da Sociedade Brasielra" para compreensão.

O GESAN (Grupo de Estudos em Segurança Alimentar e Nutricional Prof. Pedro Kitoko) desenvolve ações voltadas à promoção e garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável e da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.