Exposição “O admirável corpo humano” e Curso de capacitação para professores - MUSES

O MUSES - Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo receberá a exposição “O admirável corpo humano”, sendo a primeira vez da mesma no sul do estado e estará aberto à visitação de 07 de Novembro a 01 de Dezembro de 2016.

A exposição apresenta em seu acervo científico cerca de 100 peças, todas plastinadas - moderno método de conservação - no Laboratório de Plastinação do Museu de Ciências da Vida, entre as quais representam todos os sistemas do corpo humano, as diferentes anomalias e malformações congênitas e o desenvolvimento ontogenético do ser humano, da fecundação até o nascimento.

Com o objetivo de contextualizar o acervo com os conteúdos propostos pelo Currículo Básico Comum e trabalhados pelos professores em suas disciplinas, o MUSES realizará um curso de capacitação para professores entre os dias 31 de outubro a 05 de novembro de 2016, em Jerônimo Monteiro – ES, nas dependências do MUSES. Cada professor se inscreverá para um dos dias do curso de capacitação, com duração de oito (8) horas, com certificado emitido pelo MUSES.

Após o curso, os professores se apropriarão do conteúdo da exposição “O admirável corpo humano”, onde poderão trabalhar o conteúdo em suas respectivas disciplinas antes da visitação e os próprios conduzirão os seus alunos pela coleção.

Informações importantes:

A exposição não terá monitor para realizar a visita guiada.

O curso será realizado nas dependências do MUSES, no endereço Av. Gov. Lindemberg, n° 316. Centro, Jerônimo Monteiro - ES e terá início às 09h e será encerrado as 17h.

O curso será realizado nos dias 31 de outubro a 05 de novembro, mas cada professor deve escolher um único dia parar participar.

A inscrição gratuita para o curso pode ser feita pelo seguinte link:https://goo.gl/6pgX3Z

Para melhor esclarecimento entre em contato pelo email (preferencial) muses.ufes [at] gmail.com (link sends e-mail) ou pelos telefones (28) 35582500 e (28) 999187031.