Entendendo o Earte

Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte)

O período emergencial foi instituído pela Ufes para atender atividades acadêmicas desenvolvidas enquanto prevalecer o isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde públicos para conter a pandemia de COVID-19. Saiba mais em https://earte.ufes.br/

No dia 01 de setembro de 2020 houve a transmissão da webconferência "Entendendo o Earte" com a participação da Pró-reitora de Graduação da Ufes, prof. Dra. Cláudia Gontijo e dos diretores Rafael Ketley Demuner e Denise Assafrao. Diversos assuntos foram esclarecidos a comunidade acadêmica.

Para orientar docentes e discentes nas ferramentas EARTE, foi previsto o edital do programa integrado de bolsas PIB/Ufes, PAEPE I, sendo atribuídas 25 bolsas ao CCAE.

Após seleção dos bolsistas PAEPE 2020 pela Comissão de seleção do CCAE, os bolsistas foram inseridos no sistema e estão iniciando os trabalhos sob orientação da professora Pollyanna Ibrahim, do departamento de Engenharia de Alimentos.

Os bolsistas do CCAE selecionados estão em fase de treinamento para prover suporte à comunidade acadêmica na utilização das ferramentas de Ensino, como Moodle e Gsuite For Education, além de prover suporte na utilização de softwares que permitem gravação e transmissão.

Os bolsistas farão acompanhamento principalmente pela ferramenta OsTicket no link https://earte.atendimento.ufes.br/login.php   (entrar com seu login e senha, selecionar EARTE/ C. C. Agrárias e Engenharias e criar o ticket)

Outros canais de atendimento serão pelo e-mail: monitoria.ccae.earte [at] gmail.com e no mural da sala virtual: https://classroom.google.com/ turma código: 4ktmkgd

Informações mais detalhadas com a orientadora, professora Pollyanna Ibrahim no e-mail pollyanna.silva [at] ufes.br

 

 

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação
Facebook

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000