No último dia 19 de outubro foi realizado o Encontro Regional Temático da População Negra e dos Povos e Comunidades Tradicionais do estado, em Aracruz-ES.

O evento faz parte da etapa preparatória ao Encontro Estadual da V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional + 2 anos, promovido pelo CONSEA-ES.

Os seguintes segmentos marcaram presença: População Negra, Movimento de População em Situação de Rua, Povos de Matriz Africana, Quilombolas e Pescadores, além de membros do CONSEA-ES, poder público, representantes da ALES e ADERES, totalizando 51 pessoas. Também foram convidados pomeranos, agricultores familiares, ciganos, ribeirinhos, marisqueiras e seringueiros.

O prof. Alcemi Barros (GESAN/DFN/CCENS) esteve presente presidindo o encontro, além realizar palestra sobre a temática de SAN e os Povos e Comunidades Tradicionais e a População Negra.

Ao final, foram escolhidos os representantes que farão parte da etapa estadual, a ser realizada nos dias 13 e 14 de dezembro deste ano.

Tags: