Enactus participa de programa educacional e recebe premiação

A Enactus consiste em uma organização  Internacional sem fins lucrativos, que possui como princípio fundamental, transformar os estudantes em líderes, que se empenham em melhorar o mundo por meio da ação empreendedora. O time Enactus UFES é pioneiro no estado, o qual é formado por alunos de diferentes cursos de graduação e pós-graduação, ofertados no Campus de Alegre. Possui como conselheira a professora Dr. Damaris Guimarães.

Nos dias 20 e 21 de Julho, o time participou do Encontro Nacional da Enactus Brasil - ENEB, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, reunindo empresários e líderes acadêmicos de todo o país. Neste evento, o time apresentou o "Na trilha do futuro ", programa educacional que objetiva levar motivação e empreendedorismo aos alunos de diferentes modalidades de ensino da rede pública.

Além disso,  a  equipe foi campeã juntamente com o time EEL USP no edital do INPEV,  Central do Futuro,  recebendo a premiação de cinco mil reais para investir em seus projetos. O time participou também na última semana da Reunião Anual da Fundação Estudar 2017,  Onde pode ter contato com líderes do país inteiro,  dentre eles: Jorge Paulo Lemann, Bernardinho e Luciano Huck. Com isso, o time pode se inspirar para criar maiores e melhores projetos para a região e assim cumprir suas metas de levar empoderamento ao sul do Espírito Santo.