Edital n° 001/2016 - PPGEEDUC- Seleção de Ingresso de Alunos no Curso de Mestrado Acadêmico em “Ensino, Educação Básica e Formação de Professores” Stricto Sensu

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores (PPGEEDUC) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no uso de suas atribuições regimentais e de acordo com a Resolução CEPE N° 11/2010 e a Resolução CEPE N° 40/2014, torna público o presente Edital referente ao Processo Seletivo de ingresso em 2016/2 de candidatos ao Curso de Mestrado em “Ensino, Educação Básica e Formação de Professores”.

O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado Acadêmico do PPGEEDUC, nos seguintes termos:

Período de inscrições: 20 de julho a 03 de agosto de 2016.

1. DOS CANDIDATOS: Podem candidatar-se no processo seletivo de ingresso no Curso de Mestrado em “Ensino, Educação Básica e Formação de Professores” portadores de Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

2. DO NÚMERO DE VAGAS: Serão ofertadas por meio deste edital 16 (dezesseis) vagas vinculadas aos docentes das duas linhas de pesquisa do PPGEEDUC, conforme Anexo I.

3. DO LOCAL DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DO PPGEEDUC: As atividades didático-pedagógicas do curso ocorrerão na UFES – Unidade de Alegre (Municípios de Alegre-ES e Jerônimo Monteiro-ES), podendo ser ofertadas no período matutino, vespertino ou noturno a critério de cada orientador.

4. Linhas de Pesquisa:

1) Ensino de Ciências Naturais e Matemática;

2) Prática Escolar, Ensino, Sociedade e Formação de Professores.

Maiores informações, veja o edital completo aqui.

LINHA 1

Inscrições Deferidas