Docentes do CCA-UFES participam de missão em Santa Cruz De La Sierra, Bolívia

Durante os dias 23 e 26 de junho, uma comitiva composta por representantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) estiveram em Santa Cruz De La Sierra, Bolívia, participando de uma missão de fortalecimento das iniciativas de interação entre Universidades e Empresas no continente americano.

Integraram a missão os docentes da UFES, Pedro Gutemberg de Alcântara Segundinho, pertencente ao Departamento de Ciências Florestais e a professora Mariana Duran Cordeiro do Departamento de Zootecnia. Além do professor Marcos Oliveira de Paula, do Departamento de Engenharia Florestal da UFV e de Delaine Cordeiro, gerente de novos negócios do tecnoPARQ.

A visita proporcionou o contato com professores das Faculdades
Politécnica, de Ciências Veterinárias e de Ciências Agrícolas, com o intuito de realizar atividades para troca de experiências e fortalecimento de parcerias, bem como identificar possíveis áreas de cooperação entre as instituições.

A missão organizada pela Universidade Autônoma Gabriel Rene Moreno faz parte do Programa de Transferência em Ciência e Engenharia para Fortalecimento da Pesquisa Científica Acadêmica Universitária e Impulso e Promoção de Empreendimentos de Base Tecnológica apoiado e financiado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e tem como instituições também participantes a Universidade Autônoma do Estado do México e o Centro Tecnológico da Costa Rica.