Dirigentes de universidades públicas vão a Brasília pedir a consolidação dos campi fora das sedes

Com o objetivo de conhecer os problemas apontados em um levantamento prévio feito entre os campi fora das sedes, mais de cem dirigentes de universidades públicas e de institutos federais reuniram-se na Câmara dos Deputados em Brasília no dia 29 de novembro.

O campus da UFES em Alegre esteve presente, representado pela diretora do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), professora Neuza Maria Brunoro Costa, que resumiu numa frase o sentimento de todos os presentes à reunião: “Recebemos recursos no nível África e somos cobrados no padrão Noruega”.

Para saber mais sobre como foi essa reunião e conhecer as 13 reivindicações que serão entregues ao MEC, clique aqui.