Curso de Zootecnia do Campus Alegre entre os melhores do país em qualidade e excelência

Curso de Zootecnia do Campus Alegre está entre os que receberam melhor avaliação em conceitos de qualidade e excelência nos últimos dois anos. Ao todo, 8 instituições tiveram conceito 5, nota máxima do exame. Parabéns aos docentes, discentes e toda a comunidade acadêmica que têm contribuído para o sucesso desta instituição.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), realizador do exame, cursos com conceito 5 são considerados de excelência e devem ser vistos como referência pelos demais da mesma área.

Da mesma forma que o Conceito Enade, o INEP utiliza outro indicador de qualidade para os cursos, o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. Segundo o INEP, as variáveis utilizadas em sua composição foram retiradas do Enade e as notas nele obtidas servem como referência para subsidiar o processo de regulação dos cursos de graduação no país.