Curso de Capacitação para servidores pela Plataforma AVA

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/PROGEP informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação, conforme tabela abaixo.

Para se inscrever, basta preencher a ficha que segue anexa e entregá-la pessoalmente no DDP, enviar via malote ou por e-mail para data.ddp.progep [at] ufes.br.

CURSO

PERÍODO

HORÁRIO

CH

EMENTA

Ética: Reflexões no Serviço Público

17/04 a 28/04

20H

Plataforma AVA

Fundamentos éticos e morais do comportamento humano; panorama das relações humanas na sociedade; função da ética; ética como prescrição de condutas; ética no serviço público; assédio moral.

Elaboração, Análise e Gestão de Projetos

17/04 a 05/05

30H

Plataforma AVA

Relacionamento projeto x planejamento; gerência de projetos; aspectos comportamentais na gestão de projetos; estrutura de projetos; alocação de recursos; controle de projetos; avaliação e auditoria de projetos; encerramento de projetos.

Planilha Eletrônica Avançada*

17/04 a 05/05

30H

Plataforma AVA

Personalizando soluções na planilha, introdução à arquitetura de planilha, visual basic for application, criando, depurando e gravando macros.

* O curso de Planilha Eletrônica Avançada terá como requisito o curso de Planilha Eletrônica Básica.