Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos já está funcionando

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Campus de Alegre informa à comunidade de pesquisadores, aos participantes de pesquisas e seus representantes que já está em funcionamento e já pode receber submissões de projetos.

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Campus de Alegre da Universidade Federal do Espírito Santo (CEP/Alegre/UFES), é um órgão institucional, constituído por um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo e educativo.

É responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de todos os protocolos de pesquisa envolvendo seres humanos, vinculados ao Campus de Alegre, bem como a apreciação de protocolos de outras instituições determinadas pela CONEP, que envolvam, direta ou indiretamente, seres humanos, respaldado pela legislação sobre ética em pesquisa vigente.  Possui a função de defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.

Para mais informações acesse a página http://www.alegre.ufes.br/cep/humanos

Utilize o e-mail abaixo para enviar dúvidas, sugestões ou elogios:

cep.alegre.ufes [at] gmail.com