Combate ao mosquito Aedes aegypti

Campanha de prevenção contra a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya: combate ao mosquito Aedes aegypti

Em todos os anos, o período das chuvas traz uma preocupação em especial à população: a Dengue. Essa doença viral é transmitida, principalmente, pela picada do mosquito Aedes aegypti, que transmite também o Zika Vírus e a Chikungunya (conheça a diferença entre as três doenças).

Dessa forma, a UFES / Campus de Alegre e a Secretaria Municipal de Saúde, representadas, respectivamente, pela Subprefeitura Universitária e pelo Setor de Vigilância Ambiental, se uniram para uma campanha de prevenção contra essas doenças e de combate ao agente transmissor.

Para saber mais sobre principais cuidados para evitar que os focos do mosquito se multipliquem, bem como esclarecimentos pertinentes sobre as doenças transmitidas pelo inseto, clique aqui.