Certificado de Excelência da Embrapa Solos

O Laboratório de SOLOS do Centro de Ciências Agrárias da UFES recebe pelo segundo ano consecutivo o Certificado de Excelência da Embrapa Solos.

Os laboratórios avaliados como sendo de excelência adquirem o direito de utilizar o Selo de Qualidade do PAQLF pelo período de um ano. Tais selos são rastreáveis, únicos em programas desta natureza, possuindo itens de segurança que impedem sua falsificação ou utilização indevida. Além do controle de qualidade, o PAQLF oferece também assessoria técnica aos laboratórios que apresentem baixo rendimento no exercício interlaboratorial, franqueando treinamento aos laboratoristas e disponibilizando metodologias e todo tipo de informação solicitada pelas instituições.

O Laboratório de Solos atua principalmente nas áreas Fertilidade do solo, Física do Solo, Matéria Orgânica do solo, Manejo e Conservação do solo e Química do solo. Além do enfoque agronômico tradicional, o laboratório vem buscando atuação em estudos ambientais, sendo o único do Sul do Estado.