Caxumba, Sarampo, o que tem a ver com você?

Devido ao aumento de casos diagnosticados de Caxumba e Sarampo no país, informamos que estamos verificando as cadernetas de vacinação dos alunos e servidores. Leve sua caderneta ao Serviço de Enfermagem da SASAS/UFES, no Prédio Castelinho, das 9:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:00 horas.

Na sua caderneta devem constar duas doses de vacina Tríplice Viral (rubéola, caxumba e sarampo) para aqueles que tem até 29 anos e uma dose para os que tem de 30 a 49 anos. Caso esteja faltando alguma dose de vacina, procure o Centro de Imunização, que fica na Praça Rui Barbosa,perto da antiga rodoviária, das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas.

Fica a dica: A caxumba e o sarampo são considerados altamente contagiosos, já que sua forma de transmissão é bastante simples: o vírus se espalha pelo ar, através das gotículas de saliva expelidas por quem está com a doença.Por isso, higienize sempre suas mãos com água e sabão, ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro; antes de comer; antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz. Beba bastante água pra fortalecer seu sistema imunológico. E evite o contato com pessoas em estado gripal.