Campus Alegre conta com a cooperação da Polícia Militar para ampliar a segurança

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - Campus de Alegre fez um acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar de Alegre para que a Polícia Militar ajude no reforço da segurança do campus de Alegre e Jerônimo Monteiro, por meio de  rondas periódicas nas áreas da Universidade e  no seu entorno.

Dessa forma, a PM intensificará o patrulhamento no Campus, visando, juntamente com o Serviço de Vigilância da UFES, evitar invasões e abordagens, por meliantes, ampliando a segurança a toda a comunidade universitária.

Essa é uma das ações sugeridas a partir do trabalho da Comissão de Segurança da Ufes, instalada pelo reitor em 2016 e formada por professores, técnicos-administrativos e estudantes indicados pelas direções de 10 centros de ensino; pela Associação dos Docentes (Adufes); pelo Sindicato dos Trabalhadores (Sintufes), e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE); além de representantes da Prefeitura Universitária, do Gabinete da Reitoria e da Comissão de Direitos Humanos da Universidade.

Essa parceria da Universidade com a PM já acontece no Campus de São Mateus, começou no Campus de Goiabeiras, no último dia 18/08, e tem previsão para se estender também para o Campus de Maruípe.

Veja mais informações aqui.